Capcom Captivate 2011

Depois que o vídeo de “Super Street Fighter IV: Arcade Edition” exibido no evento ‘secreto’ da Capcom, vazou na internet, muitos ficaram curiosos para saber o que a empresa estava guardando para o Captivate 2011.

Jogadores do mundo inteiro estavam esperando para ver o que a empresa tinha mostrado. Entre as novidades anunciadas, está confirmada a existência de “Super Street Fighter IV: Arcade Edition”, tanto em formato para download, quanto em disco, além da revelação de “Dragon’s Dogma”, um novo jogo de ação dos responsáveis por “Devil May Cry 4”.

Veja logo abaixo os principais jogos que estiveram no Captivate 2011.

Reprodução
Super Street Fighter IV: Arcade Edition
Plataformas: PC, X360, PS3

Agora não é mais segredo: “Super Street Fighter IV: Arcade Edition” vai mesmo chegar ao PlayStation 3 e Xbox 360. Os fãs da série vão poder baixar o extra que trás Yun, Yang, Oni e Evil Ryu no dia 7 de junho por US$ 14,99 (1.200 Microsoft Points). Entretanto, que ainda não comprou “Super Street Fighter IV” vai poder aproveitar e ter todas as novidades em um disco que contém os extras.  Quem tiver a versão mais recente do jogo poderá competir com quem não a tem. Para isso será adicionado um patch gratuito na ocasião do lançamento do extra.

Entre as novidades da versão de fliperama, estão as animações de abertura e encerramento de todos os personagens novos e as cenas de corte de rivais. Além disso, o game vai contar com um novo canal de replay que vai permitir que você ‘siga’ até cinco jogadores. Dessa forma, segundo a Capcom, ficará mais fácil de acompanhar os amigos e se u desempenho. Ainda nessa parte, os jogadores poderão distribuir seus vídeos para até 50 amigos, além de poder conferir os jogadores que possuem mais de 3 mil Player Points no canal Elite.

Já os jogadores de PC não vão mais ter do que reclamar, pois a Capcom disse que vai disponibilizar “Super Street Fighter IV: Arcade Edition” para computadores cerca de um mês após o lançamento do game/extra para consoles.

Reprodução
Street Fighter X Tekken
Plataformas: X360, PS3

Continuando no âmbito da pancadaria, a empresa também mostrou o seu próximo jogo de luta, “Street Fighter X Tekken”.  O game feito em parceria com a Namco tem muitas novidades, como os lutadores revelados Ken, Ryu , Guile, Abel e Chun-Li do lado da Capcom e  Kazuya, Nina, King, Marduk e Bob para os campeões da Namco.

O sistema de luta será um pouco diferente do visto em “Marvel Vs. Capcom 3”, pois mesmo havendo dois personagens para cada lado e duas barras de vida, a luta acaba quando um lutador é nocauteado, ou seja, quando perde toda barra de vida.  Quem está preocupado com a configuração de botões de jogos tão díspares, a Capcom prometeu que os controles serão disponibilizados para os fãs de ambas as séries – seis botões em “Street Fighter” e cinco para “Tekken”.

Já os gráficos e sistema de jogo online, como podem ser vistos nas imagens e no vídeo logo abaixo, vão ser baseados em “Street Fighter IV”. O jogo tem lançamento marcado para 2012 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Reprodução
Dead Rising 2 Off the Record
Plataformas: PC, X360, PS3

Saindo dos ringues e indo para as ruas infestadas de zumbis, a Capcom anunciou “Dead Rising 2 Off the Record”, um novo game da série que acontece simultaneamente com os eventos de “Dead Rising 2”, entretanto com um velho conhecido no papel de protagonista: Frank West.

O game está sob a tutela do estúdio Capcom Vancouver (conhecido antes como Blue Sky Games). O game não vai apenas colocar o antigo herói no jogo de Chuck Greene – será uma aventura totalmente nova para criar uma “experiência distinta”, mesmo que usando o mesmo cenário.  “Off the Record” vai mostrar novos locais, pessoas para serem resgatadas e inimigos.

Quem sentiu saudades de tirar fotos dos adversários que existia no primeiro título da franquia, vai poder se divertir com o retorno desse sistema de evolução. Outra novidade é que o jogo vai ter uma série de ajustes e muito mais zumbis andando em todos os cantos. A Capcom ainda citou um novo modo de jogo, porém não deu detalhes sobre ele.

“Dead Rising 2 Off the Record” está previsto para chegar no final de 2011 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Reprodução
Resident Evil: The Mercenaries 3D
Plataforma: Nintendo 3DS

Os zumbis não vão ficar só em “Off the Record”, pois a Capcom também mostrou dois novos vídeos de Resident Evil: The Mercenaries 3D”.  O vídeo mostra um pouco do sistema de Skill Shots e surpreende com seu final bem no estilo “Silent Hill”. O “exclusivo conteúdo extra”, não é nada mais do que a aguardada demonstração de “Resident Evil Revelations” que foi anunciado anteriormente para Nintendo 3DS.

Reprodução
Dragon’s Dogma
Plataformas: X360, PS3

Além de mostrar novos vídeos e liberar informações de jogos que já estavam na lista de tarefas, a Capcom mostrou um novo game, “Dragon’s Dogma”, que segundo a Capcom é “um jogo de ação em mundo aberto” para X360 e PlayStation 3.

O game é produzido pelo responsável por “Resident Evil 4” e “Devil May Cry 4”, Hiroyuki Kobayashi e será dirigido por Hideaki Itsuno, que trabalhou do segundo ao quarto game da série “Devil May Cry”.

O jogo medieval conta a história de uma terra que está sendo tomada por dragões e que um jovem vai usar suas armas e habilidades mágicas para salvar seu reino.  O game lembra de longe “Demon’s Souls”, porém, além de parecer mais voltado à ação, possui mais elementos da fantasia, como monstros e invasão a calabouços

“Dragon’s Dogma” promete também unir jogadores para trabalhar em equipe para derrotar monstros ou contratar personagens controlados pelo computador para ajuda-lo nessas tarefas. O game está marcado para chegar ao mercado norte-americano no início de 2012.

@guiflexx @UOLJogos

Sobre Guiflexx

Twitter.com/guiflexx
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s