Depois do Jogo – Marvel vs Capcom 3

Esta geração esta sendo marcada pela volta em grande estilo da Capcom e seus games de luta, primeiro o lançamento de Street Fighter 4, muito aguardado por todos, que logo depois teve o lançamento da versão Super com todos os personagens que temos direito. Na sequência o arcade Tatsunoko vs Capcom trouxe de volta a série versus em grande estilo, game que depois ganhou versão para o Nintendo Wii.

Claro que não demorou muito para os fãs pedirem uma nova versão de Marvel vs Capcom, a série VS mais aclamada de todas, e depois de 10 anos desde Marvel vs Capcom 2, finalmente temos a continuação em mãos, em versões para Playstation 3 e Xbox 360, mas a grande pergunta é: Valeu a pena toda a espera?

Seleção de Estrelas

A quatidade de personagens apesar de ser menor que a do game anterior, possui uma grande quantidade de estrelas e clássicos da série versus. Do lado da Capcom temos Ryu, Chun-li, Akuma e C. Viper (Street Fighter), Cris, Jill e Wesker (Resident Evil), Dante e Trish (Devil May Cry), Amaterasu (Okami), Zero e Tron Bone (Megaman), Spencer (Bionic Commando), Joe (Viewtiful Joe), Hsien-Ko, Morrigan e Felicia (DarkStalkers), Arthur (Ghosts’n Goblins) e Haggar (Art of Fighting). Do lado da Marvel temos Doctor Doom, Dormammu, Super Skrull, M.O.D.O.K., Taskmaster, Shuma Gorath, Captain America, Thor, Iron Man, Spider Man, Deadpool, Hulk, She-Hulk e os X-men Storm, Wolverine, Magneto, Phoenix, X-23 e Sentinel.

Mesmo com essa grande lista de lutadores, alguns personagens do game anterior fazem muita falta e esperamos que eles sejam disponibilizados por download o quanto antes, na minha opinião faltou do lado da Capcom o Megaman (temos o Zero e não temos o Megaman?), Frank West da série Dead Rising (o personagem já estava no game Tatsunoko vs Capcom bastava apenas portá-lo) e os Street Fighters Bison, Guile (ou Nash) e Alex (também está em Tasunoko vs Capcom) além de Strider e Captain Commando do game anterior. No lado da Marvel ficaram faltando alguns X-men clássicos como Cyclops, Gambit, Cable e Rogue.

Novo estilo de lutar

Os comandos do game foram completamente modificados, quem estava acostumado com Marvel vs Capcom 2 vai sofrer um pouco para se adaptar aos novos comandos que vieram diretamente do game Tatsunoko vs Capcom.

São quatro botões de ataque: fraco, médio, forte e o especial. Os três primeiros podem ser usados tanto para fazer combinações, quanto para acionar movimentos especiais, como magias e outros golpes. Já o botão especial permite levantar o adversário ao ar para fazer combos aéreos. Uma das boas novidades é que agora é possível trocar de lutador no meio de uma combinação aérea.

A parte gráfica do game é um show a parte, todos os personagens são muito bem modelados, cheios de detalhes e muitas referências dos games ou quadrinhos de onde vieram. Os cenários apesar de poucos (apenas 10) também são muito bem feitos com bastante animações, e podemos esperar mais alguns cenários por download.

Nem tudo são flores

O game possui dois defeitos, um grave e outro talvez nem tanto, o mais grave é o modo online, sempre com muito lag, partidas desequilibradas e com alguns retrocessos, visto que a Capcom fez um trabalho muito melhor no online do game “Super Street Fighter 4”.

O modo online que não transmite as lutas para quem fica na fila de espera. O mais estranho é que isso não é uma tecnologia nova e foi desenvolvida pela própria Capcom em “Super Street Fighter 4”. Dessa forma, quem está na fila fica assistindo uma animação tosca dos cartões de estatísticas se batendo. Isso desestimula a participar de uma sala com mais duas pessoas – e se torna insuportável ficar no fim de uma fila de seis pessoas esperando por sua vez.

O outro defeito é que o capricho para criar os personagens e cenários não foi aplicado no restante do game, os menus são pobres, e os finais dos personagens mais ainda, duas fotos com textos… ridículo, ainda mais se considerarmos que todos os finais do game Tatsunoko vs Capcom são em animação.

A impressão que fica é de que quando estavam terminando os personagens e cenários o diretor do game disse que teriam que lançar no próximo mês, então todo o restante foi feito as pressas.

No fim das contas

O game é incrível, e mesmo com as falhas apresentadas vale a compra, muito bom para tirar uns contras com os amigos e relembrar os velhos tempos de pancadaria do game anterior, para ficar melhor basta a Capcom disponibilizar os personagens que foram deixados de fora por download o quanto antes.

@guiflexx

Sobre Guiflexx

Twitter.com/guiflexx
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s