Apresentando Kinect para Xbox 360

O que é Kinect?

Kinect é o novo sensor de movimentos para o console Xbox 360, que chega para bater de frente com o Nintendo Wii e o Playstation Move.

Fácil de usar e de diversão instantânea, Kinect usa todo seu corpo para jogar. Imagine controlar filmes e músicas apenas mexendo as mãos ou com o som da sua voz. Com Kinect, a tecnologia evapora, deixando brilhar apenas a magia natural de cada um. E a melhor parte é que Kinect funciona com qualquer Xbox 360.

Sensor de movimentos

Kinect usa um sensor de movimento para rastrear seu corpo inteiro. Enquanto você joga, não é apenas suas mãos e dedos, é você por completo que participa do jogo. Isso significa que para você jogar é só levantar do sofá e se divertir.

Esqueleto rastreado

Enquanto você joga, o Kinect cria um esqueleto digital de seu Avatar baseado em toda a informação armazenada. Por isso, quando você se mover para a esquerda, para direita ou pular, o sensor vai processor o movimento e transferir para o jogo.

Reconhecimento facial

O Kinect ID lembra quem você é coletando informações físicas armazenadas no seu perfil. Isso significa que quando você joga, o Kinect saberá quem é você.

Reconhecimento de voz

Kinect usa microfones estrategicamente posicionados dentro do sensor para identificar os perfis que vão jogar, o que torna a calibragem mais exata da sua voz.

Os primeiros games do Kinect

O Kinect sai nos Estados Unidos em 4 de novembro.

Kudo Tsunoda, diretor de criação da Microsoft, fez a apresentação dos títulos. O primeiro a ser mostrado foi “Kinectimals”, que pode ser considerado um game de interação com animais. Sarah, a pequena convidada que apresentou o game, brincou com um tigre, fazendo gestos e falando. O título prevê 20 animais e 30 atividades diferentes.

Já o “Kinect Sports” é uma coletânea de seis modalidades de temática esportiva. A demonstração foi com uma das modalidades do atletismo: corrida com barreira. Deve-se fazer gestos de correr e pular na hora certa para pular os obstáculos. Outras atividades confirmadas são arremesso de dardo, salto em distância (dentro da categoria de atletismo), futebol, boliche, tênis de mesa e vôlei de praia.

“Joyride”, apresentado na E3 do ano passado, voltou como “Kinect Joyride” e agora é jogado com gestos. Deve-se imaginar um volante e girar os braços para controlar os carros, e colocar o pé para frente para acelerar. Estão previstos cinco modos de jogo, como o Stunt, no qual se compete por manobras.

Por fim, “Kinect Adventures” é mais radical, com modalidades como descidas de raft (“River Rush”) e outra que lembra uma gincana de TV, em que os jogadores ficam sobre um carrinho e desviam de obstáculos e coletam uma espécie de moedas. Como num parque de diversões, há momentos em que o Kinect tira fotos, que são mostrados no final e podem ser publicados em redes sociais como o Facebook. A qualquer momento um segundo jogador pode entrar no game, bastando ficar em frente ao campo de visão do periférico.

O Kinect será lançado em versões avulsas (somente o sensor junto com o game Kinect Sports) e em forma de bundle junto com o console Xbox 360 Slim.

Vamos aguardar o lançamento desta maravilha tecnológica para ver se ele realmente vai cumprir todo o prometido, e mudará para sempre a forma como jogamos videogames.

@guiflexx

Sobre Guiflexx

Twitter.com/guiflexx
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s