A incrível arte de viajar – Memories from RIO

Olá pessoal,

Depois de passar maravilhosos 4 dias na cia de dois grandes amigos @DaniDull e @Fell_ no Rio de Janeiro, está na hora de contar para vocês em detalhes tudo o que aconteceu na nossa aventura, desde meu pânico por voar pela primeira vez até o complicado caminho de volta para casa.

A Primeira vez a gente nunca esquece…

Eu nunca tinha viajado de avião, e confesso que fiquei super nervoso ao chegar no Aeroporto de Guarulhos e ver toda aquela movimentação, aviões subindo e descendo, uma loucura. Graças ao meu migo lindo @DaniDull eu e o @Fell_ fomos sentados um do lado do outro, então ao menos eu teria cia no vôo já que o @DaniDull foi num vôo de cia diferente.

Para minha surpresa foi super tranquilo voar, e eu AMEI! O Vôo saiu no horário, o check in foi tranquilo, e o pouso apesar de ter causado um pouco de medo, pois o avião tremeu bastante, foi tranquilo também. As 19:00 do dia 09 de Outubro de 2010 eu desembarquei no Rio de Janeiro, minha primeira viagem para outro estado do país.

Ao chegar no aeroporto eu e o @Fell_ pegamos um taxi direto para o Hotel, onde encontraríamos o @DaniDull, o Hotel Windsor Asturias que o @DaniDull escolheu é lindo! Possue piscina, sauna e bar no terraço. O quarto também era lindo, com muito espaço, 3 camas e um banheiro babado, onde assim que chegamos começamos a nos arrumar. A primeira balada da viagem seria a The Week Rio.

The Week Rio

Eu havia comprado os ingressos para a festa na The Week Rio com o DJ Peter Rauhofer (USA) antecipadamente no Shopping Frei Caneca, então assim que chegamos na The Week Rio não precisamos pegar nenhuma fila, entramos direto, o que achamos muito digno! rs

A casa é linda, com decoração no mesmo nível da The Week SP, assim como a iluminação e som, o ponto negativo fica por conta do tamanho, pois ela é muito menor que a The Week SP, mas isso não foi um problema pois a casa não lotou, deu para curtir sem stress.

A disposição das duas pistas e da área para fumantes lembra muito a Megga aqui de São Paulo, e o público é o mesmo que já estamos acostumados da The Week SP, pessoas bonitas, com nível acima da média porém metidas, e pouco sociáveis, mas como estávamos em 3 amigos isso não estragou nossa noite.

Destaque para o momento que dançamos com nosso estilo “Flexx” de ser e todos os olhares voltaram-se para nós, e claro muitos fizeram aquela cara de interrogação do tipo: “Quem são esses que dançam loucamente?” kkkk

Obs: O Sex on the Beach da The Week Rio foi o melhor que já tomei até agora!

Segundo Dia

Acordamos por volta das 14:00hs e o tempo estava bem feio no Rio, portanto sabíamos que não ia rolar praia, nos arrumamos, pegamos um Taxi e fomos para o Shopping Rio Sul. Almoçamos no Giraffa’s e demos uma volta nas lojas, quando saímos do Shopping passamos em frente ao Canecão, famosa casa de Shows do Rio. Foi quando me deparei com um enorme Outdoor anunciando que a Turnê do Concerto Video Games Live estava no Brasil e a apresentação no Rio aconteceria no dia 10 de Outubro!

Eu rapidamente entrei na bilheteria para me informar se o show já havia acontecido, ou caso ainda não, que horas seria e quanto custava o ingresso. Para minha surpresa o show aconteceria em 40 minutos! E haviam ingressos para pista (R$ 80,00) ou mesa na área VIP (R$ 140,00). Havia uma mesa disponível em frente ao palco, e não pensei duas vezes antes de comprá-la!

Video Games Live 2010

O Video Games Live é um show que executa músicas dos mais populares games de todos os tempos. As melhores orquestras e corais se apresentam junto a vídeos e arranjos exclusivos de maneira sincronizada com luzes, solistas e segmentos interativos, criando uma experiência de entretenimento única.

O Conceito, criado por Tommy Tallarico e Jack Wall, dois grandes músicos veteranos da indústria dos games, serve não só para mostrar a evolução acelerada dos video games, mas também o suporte que esta tecnologia tem a oferecer à arte e à cultura.

O espetáculo contou com os  medleys de Sonic, The Legend of Zelda, Megaman, Chrono Trigger/Chrono Cross, God of War, World of Warcraft, Uncharted 2, Castlevania , Final Fantasy (absolutamente lindo! Me segurei pra não chorar), mas também contou com os “World Premiere” (que chique,não?) de Street Fighter II, Top Gear e Still Alive de Portal! Além dos medleys, foram apresentados também os temas de Tron , Frogger, e a orquestra tocou a música do trailer de Assassin’s Creed 2 enquanto o mesmo rodava no telão. Foi tudo muito lindo.

Tallarico, como vemos nos vídeos e entrevistas, sempre muito simpático, elétrico e esbanjando uma energia ÓTIMA, comandou o espetáculo junto com o maestro Emmanuel Fratianni, que conduziu perfeitamente a Orquestra Sinfônica Villa Lobos, que mandou muito bem nos temas, principalmente de Uncharted 2, e contou com a presença da esposa de Emmanuel, responsável pelos vocais das músicas, junto com o coral da Orquestra.

Durante o show tivemos várias surpresas. A orquestra tocou o medley de God of War conduzida por Gerard Marino, o próprio compositor dos jogos do guerreiro espartano! Depois de Tallarico apresentar um pedaço do DVD onde Marino fala muito bem dos brasileiros em uma entrevista, o maledeto me aparece no palco, pro delírio da moçada. Com duas batutas (aquele palitinho de maestro,sabem?) em cada uma das mãos, Marino conduziu a orquestra, que tocou perfeitamente o medley de God of War.

Martin Leung, um velho amigo do VGL também marcou presença no show tocando as clássicas músicas de Super Mario (VENDADO), o medley de Final Fantasy e também o de Top Gear. Quando Tallarico anunciou que iriam tocar Top Gear, ninguém acreditava. Martin tocou muito bem as músicas do jogo em seu piano, arrancando muitos aplausos de pé da plateia. Foi extremamente lindo!

Um dos pontos altos do evento foi o clássico One Winged Angel, tema de Sephiroth. Gente, eu via o pessoal indo à loucura nos vídeos que via na internet, mas não tinha noção de como era isso ao vivo. Tanta energia, tanta paixão…  não é à toa que o Brasil é o primeiro país em que o VGL tocou 5 anos seguidos. Além de One Winged Angel, Still Alive (Portal) fez com que a plateia cantasse junto com a esposa de Emmanuel, enquanto Tallarico tocava a guitarra.

Enfim, o show foi absolutamente perfeito – pelo menos pra mim, que foi minha 1ª vez.

Abaixo os links para os vídeos que eu fiz:

Tema de Legend of Zelda

http://www.youtube.com/user/theguiflexx?feature=mhum#p/a/u/0/RLbY5Z6DnDc

Tema de Street Fighter 2

http://www.youtube.com/user/theguiflexx?feature=mhum#p/a/u/1/sfgkgEPuY-o

Tema de Chrono Cross

http://www.youtube.com/user/theguiflexx?feature=mhum#p/a/u/2/K7EL95zr30E

Depois do Show fui para o Hotel encontrar o @DaniDull e o @Fell_ para me arrumar e irmos para a segunda balada da viagem, a Le Boy.

Le Boy

Ao chegar na balada nos deparamos com uma enorme fila, que não tínhamos como evitar, já que no Rio não temos nenhuma influência rs. Ao entrar na casa, algo que causou um certo desconforto, pagamos a entrada no ato, e não recebemos nenhuma comanda, para beber teríamos que comprar “fichas” no caixa, que são pagar no ato da compra, e retirar a bebida no Bar, algo completamente estranho, para não dizer ridículo, visto que estamos acostumado com o sistema de Comandas existente em São Paulo e também na The Week Rio onde estivemos no dia anterior.

A pista principal da casa não é de todo mal, e o tamanho e estrutura da casa lembra a boate Blue Space de São Paulo. Destaque para o som que foi muito bom! O DJ tocou uma porrada atrás da outra da hora que entramos até a hora que voltamos para o hotel.

Terceiro Dia

No terceiro dia o tempo estava feio novamente, mas desta vez um pouco pior, com cara que iria chover, nos arrumamos, almoçamos no Bob’s que encontramos ao lado do Hotel (aliás odiei o lanche do Bob’s) e depois pegamos um taxi para a praia de Copacabana.

Ao chegar lá, caminhamos pelo famoso calçadão de Copacabana e resolvemos ficar num quiosque GLS, onde o @DaniDull e o @Fell_ ficaram no dia anterior enquanto eu estava no concerto Video Games Live. Neste momento começou a chover, mas por sorte o Quiosque era coberto, e não houve stress.

Após o esquenta retornamos para o Hotel, e nos preparamos para conhecer a terceira boate do Rio, chamada Cine Ideal.

Cine Ideal

Ao entrar na boate, uma surpresa, a decoração e iluminação da pista eram incríveis! Subimos direto para o Camarote, que para nossa surpresa era Open Bar! Parecia que a noite seria muito mais incrível que a anterior na Le Boy.

Infelizmente foi somente a primeira impressão, que rapidamente mudou quando olhamos ao redor com um olhar mais cético. Apesar de Open Bar, as opções do bar eram mínimas, apenas energético, cuba libre, refrigerante, cerveja e vodka. Fui no Bar comum ver se haviam mais opções e fiquei frustrado ao saber que eram as mesmas.

A coisa piorou quando começamos a reparar no público, nos sentimos na Danger, rodeados de pessoas feias, mal vestidas, e na grande maioria sem educação ou postura. Quando notamos que o som também estava ruim, com uma batida acelerada que era usada em todas as músicas, foi o que finalmente nos fez sair da boate e voltar para o Hotel, tristes por ter perdido a noite.

Último Dia, enfim sol!

Como chegamos cedo no hotel na noite anterior, acordamos cedo, e para nossa surpresa, estava calor e o sol estava lindo no céu! Preparamos as nossas malas, fizemos o check out e fomos curtir na praia nosso último dia no Rio.

Ficamos um pouco na Praia de Copacabana, e depois seguimos para a praia de Ipanema, onde a água é incrivelmente limpa, com muitas pessoas bonitas, passamos toda a tarde lá, foi incrível. Quando o sol foi embora, pegamos um taxi e nos dirigimos para o Cristo Redentor, local que seria nossa última parada antes de voltar para São Paulo.

A viagem no bonde até Cristo é rápida e sem surpresas, rodeada de muito mato, pouca visão das montanhas e nenhuma parada. Mas ao chegar lá tudo fica incrível, a visão que temos é linda! Conseguimos olhar todo o Rio de Janeiro ao nosso redor, e é uma energia muito bacana olha para cima e ver o Cristo Redentor na sua frente.

Infelizmente não há muito o que fazer além de apreciar a magnífica vista, e em menos de uma hora já estávamos novamente no bonde voltando para seguir imediatamente para o aeroporto de Galeão.

O Vôo de volta para São Paulo foi tranquilo, apesar de ter saído com uma hora de atraso. Para trás ficou a linda cidade do Rio de Janeiro, e comigo ficaram as lembranças de uma viagem incrível na cia dos meus maravilhosos amigos @DaniDull e @Fell_ !

Abaixo a galeria com todas as fotos que tirei durante a viagem:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Espero em breve ter a oportunidade de viajar novamente e conhecer novos lugares, pois é uma experiência fantástica, principalmente quando temos amigos queridos ao nosso lado.

@guiflexx

Sobre Guiflexx

Twitter.com/guiflexx
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A incrível arte de viajar – Memories from RIO

  1. Daniel Dull disse:

    Ai que incrível Gui!!!!!
    Foi tudo isso mesmo,vc contando do concerto parece tão incrível que eu fiquei com vontade de assistir,quem sabe uma próxima vez =)
    Foi ótimo viajar com vc e o Fell,duas pessoas que amo muito,não teria como não curtir muuuuto!
    Unica coisa que faltou foi um pouco mais de sol,tempo nublado já basta aqui em São Paulo rs
    E ano que vem tem mais,veremos outro destino,arrumaremos as malas e depois FERVO!
    A foto do ‘Cine Ideal’ é tão bonita que até parece bom o lugar,eu odieeei rs
    E o melhor são os detalhes,que só nos três iremos saber HAHAHA
    Te amo Gui,ahazou no post!

  2. @ameba_land disse:

    Adorei o post!!!

    Quase nasci no interior do RJ, mas graças a Deus fui removido para nascer em plena Av. Paulista a tempo! Nada contra o RJ…. (ok tenho muita coisa contra) mas não existe lugar como Sampa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s