Paraíso Perturbado por @ameba_land

Olá a todos! Em primeiro lugar peço desculpas ao dono deste site que gentilmente me cede um espaço para escrever meus delirios, e também as pessoas que costumam a acessar este blog pela enorme falta de assunto e tempo habil para escrever esta coluna… Mas vou compensar agora.

Se o problema era falta de assunto, temos o mês de setembro pra nos preparar pra nova edição do Spirit of London, e desta vez a cor tematica é azul. Piadas envolvendo Smurfs e seres de Pandora a parte, essa não foi a maior supresa que eu tive ao receber o flyer e sim o Line-up de DJ’s que teremos no cardapio, se vocês têm alguma duvida entre no link abaixo:

http://www.spiritoflondon.com.br/

Entre atrações de peso como Yolanda Bee Cool, Eliza G, Megaband, Edward Maya, Gramophonedzie entre outros, reparei em algo que me deixou satisfeito e intrigado.

A grande parte de DJ’s como Robson Mouse e cantoras como Lorena Simpson estão em destaque e dominam a maior parte do line-up, pra quem não sabe estes DJ’s são favoritos ou residentes das baladas GLS de São Paulo, o que nos leva finalmente ao que interessa: O Tribal House será destaque a noite do Anhembi.

Pra quem não sabe o Tribal House é composto pelo uso de sons tribais (sons da selva) nomeadamente na area da percussão, que é exaustivamente trabalhada. Pensa-se que o tribal surgiu de uma ligação entre a música africana e a eletronica. Pode-se dizer que o Tribal é o casamento da House Music com ritmos africanos, gerando uma mistura de sons alucinante. O Tribal ou Tribal House têm batidas pesadas e fortes, porém menos repetitivas.

Se tiver algum especialista em musica eletronica e discordar da explicação acima, por favor, vá e edite a pagina do wikipédia, eu agradeço profundamente.

O que não se pode negar é que o Tribal é um estilo de musica preferida do publico GLS em geral, e de quem sabe curtir uma boa musica também.

É um ritmo bom por não exigir demais do corpo e ganhou facil simpatia das pessoas que estão na balada pela musica e não só pela pegação em si.

Pessoalmente este ritmo se tornou meu favorito porque não é tão necessario o uso das pernas, ao contrario de outras batidas que o movimento dos pés ditam o ritmo que se dança, no Tribal é muito mais movimento do corpo e dando aquela sensualizada basica.

Sempre tive problemas em dançar qualquer coisa que envolve-se perna, sou estabanado demais. Se fosse bom dançava valsa, forró, lambada, enfim. Mas sou uma completa negação. E pra eletronica não tenho saco de ficar vendo video no youtube pra decorar passinho, frequentar rave e observar os outros dançando, ou pedir pra alguém me ensinar mexer a perna corretamente.

Quando descobri esse ritmo eu dançava (ou fingia) sem nem saber o que estava fazendo, um pequeno mal da minha pessoa de frequentar muita balada hetero na epoca de faculdade. Depois de mais de um ano frequentando baladas em que o Tribal dita o ritmo da noite eu posso dizer que to melhorzinho, me divirto imensamente mais e não canso tanto, ou seja, aguento bem mais o ritmo da balada do que antigamente.

Vai ter gente que vai me crucificar pelo que eu disse, mas é uma opnião minha. Pelo menos eu não fico me preocupando se vou conseguir ficar deslizando no chão da balada ou se estou com o calçado certo, não caio na noite pra esse tipo de baboseira.

Pelo que se nota por essa Spirit of London no proximo dia 16 de outubro,  ritmos como o Tribal House vão cair cada vez mais no gosto das pessoas, e não vai mais ser somente em baladas GLS que este tipo de som será o favorito.

Aguardemos!

Em agradecimento a minha prima, a queridíssima @fantasticomundo por me mostrar este mundinho.

>> Gostou ou odiou? Mandem sugestões para @ameba_land

Sobre Guiflexx

Twitter.com/guiflexx
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Paraíso Perturbado por @ameba_land

  1. Renata Pilastri - BISCOITO disse:

    hahahahaha ADORO quando a CULPA é MINHA!!! Se é minha, eu coloco em quem eu quiser!!! kkkkkkkkkkkkk
    E bora curtir muito tribal na spirit! E detaaaalhe… Pensa na pessoa feliz em saber que o MEGABAND (Void and Skimo) vão tocar! Fala séééério! Maior nome do E-music na minha opinião! So vai mesmo faltar o Skazy!
    Mas vou me divertir horrores! Mundo de Pandora, faremos presença com ctz! hahahahaha

    @fantasticomundo
    Kisses bye

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s