Os novos crossovers da Capcom

Depois do lançamento do maravilhoso Super Street Fighter 4 a Capcom promete detonar com dois novos crossovers que desembarcam em breve no mercado.

Street Fighter vs Tekken

A produtora japonesa Namco Bandai anunciou que “Street Fighter X Tekken” será mostrado na Gamescom, feira de games que acontece em Colônia (Alemanha) de 18 a 22 de agosto.

Na ocasião, Katsuhiro Harada (da Namco) e Yoshinori Ono (da Capcom) farão uma demonstração, nos moldes da Comic-Con, e algumas pessoas do público participarão de uma competição.

No entanto, pouco antes, a produtora havia divulgado uma informação errada, dizendo que “Tekken X Street Fighter”, título que ainda não teve nenhuma imagem revelada, estaria no evento alemão. Horas depois, em nota, a Namco pediu desculpas pela confusão.

Os jogos de luta “Street Fighter X Tekken” e “Tekken X Street Fighter” são frutos de uma parceria entre as produtoras nipônicas Capcom e Namco Bandai. O projeto promove o encontro entre os lutadores dos universos de “Street Fighter”, como Ryu e Chun-li e “Tekken”, como Kazuya e Nina.

O primeiro game é feito pela Capcom, com previsão de lançamento para 2012, e prevê ser um jogo de luta em 2D, nos moldes de “Street Fighter IV”. Já a Namco faz “Tekken X Street Fighter”, que deve ser um título em 3D, especialidade da casa de “Pac-Man”, e não tem data prevista de lançamento. Ambas as companhias terão carta branca para reimaginar os personagem da parceira.

Marvel vs Capcom 3

Depois de um hiato de dez anos, a Capcom resolveu se reunir com a Marvel Comics para produzir mais um jogo de luta estrelado por seus mais ilustres personagens. “Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds” é nome do projeto, que segue no mesmo estilo de “Street Fighter IV”, ou seja, o gráfico usa técnicas 3D em alta definição, mas os controles são como antigamente, com os personagens sempre amarrados num plano comum (2D). A supervisão do jogo ficou a cargo de Ryota Niitsuma, mesmo de “Capcom Vs. Tatsunoko”.

Além de uma mecânica à moda antiga, a Capcom deve manter o mesmo esquema dos antecessores, com um sistema de equipes. O jogador escolhe ao menos dois personagens principais e pode alterná-los a qualquer momento da luta. Alguns movimentos especiais devem ser simplificados para atrair consumidores casuais, mas a profundidade e variedade de coisas a fazer deve ser mantida para agradar os fãs veteranos.

A companhia diz que se inspirou nos quadrinhos americanos para definir o direcionamento visual de “Marvel vs. Capcom 3”. De fato, as características do estilo estão presentes, como as sombras em alto contraste e as hachuras típicas dos desenhistas de gibis ocidentais. Aliás, as imagens apresentadas no anúncio oficial não são ilustrações, mas modelos gerados pelo próprio motor gráfico do game, o mesmo usado em títulos como “Lost Planet 2” e “Resident Evil 5”.

Os primeiros lutadores confirmados foram Wolverine, Hulk e Homem de Ferro pelo lado da Marvel, e Ryu (“Street Fighter”), Morrigan (“DarkStalkers”) e Chris Redfield (“Resident Evil”) lutando pela Capcom. Entre as pistas dadas pela empresa, o elenco deve ser completo por outras populares figuras como Chun-li (“Street Fighter”), Felicia (“DarkStalkers”), Frank West (“Dead Rising”) e personagens da Marvel como Capitão América, Dr. Destino, Deadpool e o Super-Skrull.

@guiflexx

Sobre Guiflexx

Twitter.com/guiflexx
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s