O que buscamos com a Parada Gay?

No dia 06.06 aconteceu a Parada Gay 2010 na Av. Paulista, segui para lá com o @ameba_land depois de sair do After da Code Club e de uma maratona de baladas pois queria conferir com meus olhos se algo havia mudado do último ano para cá.

Infelizmente não mudou muita coisa, me pergunto qual o real objetivo da Parada, pois não vejo como nada além de uma grande exposição pública, mostrando o lado podre do mundo gay.

Não consegui ficar muito tempo na Parada, por volta de 3 horas para tentar ser preciso, mas neste pouco tempo pude ver coisas que não me fizeram ter nenhuma pouco de “orgulho” gay. Travestis nuas, gays quase “transando” na rua, pessoas completamente bêbadas com as mais constrangedoras atitudes, carros visualmente pobres ( antigamente os carros tinham muito luxo e glamour, com pessoas bem produzidas em cima deles) entre outras coisas que mais me fizeram ter mais “vergonha” do que “orgulho”.

Posso afirmar que a grande maioria dos gays e simpatizantes presentes no evento, nem ao menos sabem os propósitos políticos e a “causa” pela qual toda a organização luta, a maioria absoluta enxerga a parada como uma grande festa a céu aberto, um after em pelo domingo para causar, beber e caçar livremente, e expor uma imagem vulgar e sem conteúdo dos gays. Acredito que enquanto a Parada Gay existir da forma como ela é atualmente, não seremos respeitados e muito menos apoiados pela sociedade, será sempre esta falsa aceitação, acompanhada de duras críticas por debaixo da máscara.

Depois de uma semana de maratona de baladas, nas melhores casas e festas, acompanhado de amigos valiosos a cada dia, posso afirmar com todas as letras que este é o melhor da semana do “orgulho” gay, a tão famosa e alardeada Parada é algo que não me fez sentir o menor orgulho, e não apoio a mesma, e com certeza, não passarei por lá nos próximos anos, até saber que realmente ela será feita de forma decente, organizada e com um propósito real.

@guiflexx

Sobre Guiflexx

Twitter.com/guiflexx
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O que buscamos com a Parada Gay?

  1. Allisson Turato disse:

    Simplesmente perfeito tudo o que vc escreveu, seria maravilhoso se todos tivessem essa imagem da parada e não fizessem a exposição de pouca vergonha e falta de respeito, com eles mesmo, e com a população no geral, nunca seremos reconhecidos dessa forma, arrasou na impressão!!!!
    Bjus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s